5º Encontro regional reuniu 2 mil jovens da Assembleia de Deus

umadescpcocal

Foram dois dias de evento. A cidade de Cocal do Sul recepcionou o encontro que ocorre todos os anos em uma das cidades do extremo sul catarinense. Na quinta edição do evento mais de 2 mil pessoas marcaram presença. O evento englobou uma tarde de palestra com temas da atualidade, e duas noites de adoração e louvores. Veja as fotos.

 

5º Congresso regional de jovens da 10ª região iniciou com palestra

Mais de mil jovens estiveram reunidos na abertura do quinto congresso regional de jovens da décima região da União de Mocidade da Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Umadescp).  O evento ocorre no ginásio Rudmar José Búrigo (APAE) em Cocal do Sul.

Pastor Ismael dos Santos ministrou sobre os desafios dos jovem cristão na atualidade. “O jovem cristão deve ser a resposta de Deus para a sociedade. Existem atitudes que o jovem pode ter: deve se conhecer a Deus, ter a consciência da presença de Deus em todos os lugares, que Ele não nos abandona, é preciso agradar a Deus”, destacou o palestrante.

Na oportunidade se fizeram presentes caravanas das cidades da região extremo sul catarinense.

Pastor Joelson Silva, coordenador da Umadescp do Extremo Sul Catarinense comentou que se faz necessário a realização deste tipo de evento. “Iniciamos este congresso com Sangue,  Sangue de Cristo. Que possamos entregar nossas vidas integralmente ao nosso Senhor”, enfatizou pastor Silva.

  

Orquestra Umadescp 10ª região abrilhantou noite de adoração no 5º congresso regional

Uma orquestra com mais de 250 componentes de todo extremo sul catarinense foi o grande destaque da noite de adoração no 5º congresso regional de jovens. A celebração ocorreu na noite deste sábado, dia 18, no ginásio Rudmar José Búrigo, em Cocal do Sul.

Na oportunidade se fez presente o presidente da convenção catarinense, a Ciadescp, pastor João Ceno Ohlweiler. “Jovens, em Deus vocês são fortes. Que o Senhor possa continuar abençoando este grande povo que o adora de coração. Continuem firmes e constantes no propósito a qual fomos chamados”, enfatizou pastor Ceno.

O cantor Emerson Pedrosa (São Paulo) foi o responsável pelos louvores. Já a palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Lorinaldo Miranda (Paraná).

Após a ministração da palavra de Deus foi realizada uma oração. O momento foi marcado pela ação do Espírito Santo na vida dos presentes. Lágrimas, clamores, e mais de 20 jovens se converteram.

No período da noite ocorrerá uma noite de adoração com a participação de autoridades do município, pastores presidentes da região, entre outros. 

 

Cocal do Sul despediu-se do 5º Congresso Regional de Jovens Umadescp

A Assembleia de Deus de Cocal do Sul, igreja anfitriã do 5º Congresso Regional de Jovens Umadescp do Extremo Sul Catarinense, encerrou neste domingo, dia 19 de maio o grande evento.

O templo sede estava lotado para a última noite de adoração. Representando a convenção catarinense marcou presença o presidente da 10ª região, pastor Arnoldo Floriano. “É uma satisfação poder ver a evolução deste congresso que chega a sua quinta edição. Estamos cada vez mais unidos, integrando nossa região”, comentou o presidente.

Os louvores foram entoados pelo cantor Samuel Dias e também pelo cantor Emerson Pedrosa (São Paulo). Em meio às canções Pedrosa comentava o poder da adoração. “Devemos adorar a Deus em todo o tempo, a Ele toda honra e toda glória”.

Pastor Lorinaldo Miranda (Paraná) foi o responsável por ministrar a palavra de Deus. “Para que Deus te use jovem é necessário se colocar diante de Deus, temos que ser separados deste mundo, ser a diferença em todo lugar”, enfatizou pastor Miranda.

Após a pregação da palavra mais uma vez Deus se fez presente através da ação do Espírito Santo. Muitos jovens foram impactados com batismos no Espírito Santo, muitas lágrimas e clamores espalharam-se pela igreja.  Mais 20 jovens aceitaram a Cristo como único e suficiente Salvador, totalizando 40 conversões em todo congresso.

Já se aproximando dos momentos finais pastor Joelson da Silva, presidente da AD Cocal do Sul e 1º coordenador da Umadescp 10ªR realizou os seus agradecimentos. “Sinto-me grato por realizar este grandioso evento em nossa igreja, que Deus abençoe grandemente a cada um que colaborou conosco. Deus com toda certeza nos honrou derramando da sua glória”, finalizou o coordenador.

Ainda foi entregue um tablet a uma jovem, membra da AD Cocal do Sul, por ter trazer mais pessoas não evangélicas até a igreja durante o ano.

Uma ideia sobre “5º Encontro regional reuniu 2 mil jovens da Assembleia de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Cultos Gravados