Agenda AD Içara entre os dias 26 e 28 de outubro de 2018

agendaok

Na sexta e sábado ocorrerá o último curso de noivos do ano as 19h30min no plenário do templo sede

O Círculo de Oração Feminino AD Içara realiza no sábado um dia consagração no templo. A santificação ocorrerá das 9h as 16h.

No final de semana a AD Jardim Elizabete realiza mais um aniversário do círculo de oração da congregação.

No sábado e domingo os jovens da AD Silvana estarão em festa. Será celebrado o aniversário do grupo.

Também nos dias 27 e 28 a congregação de Rio dos Anjos realizará o congresso dos jovens e adolescentes.

Tenha um abençoado final de semana!

Dia da Família no templo sede AD Içara

famisede

O templo sede da Assembleia de Deus de Içara teve um Culto da Família abençoado no último domingo, dia 21. Veja as fotos.

Os louvores foram entoados pelo Ministério de Louvor Restauração e Orquestra Celebração.

Na oportunidade foi feita a divulgação do Novembro Azul, evento voltado para a conscientização da saúde dos homens, que será realizado no dia 02 de novembro.

A palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Davi da Silva. Após a ministração foi realizada uma oração pelas pessoas que foram diante do altar e pelos aniversariantes.

2º Congresso de militares evangélicos foi realizado na AD Içara

cultomilitar

A Assembleia de Deus em Içara recebeu o 2º Congresso do Grupo de Militares Evangélicos de Içara e Balneário Rincão (Grumeir) no sábado, dia 20. Veja as fotos.

O encontro foi dirigido pelo pastor Rotta, vice-presidente da União de Militares Evangélicos de Santa Catarina (Umesc). Cabo Juceli Eufrázio, coordenador do Grumeir demonstrou alegria em poder realizar o 2º encontro do grupo.

Na oportunidade militares evangélicos da região extremo sul também participaram da celebração. Municípios de Araranguá, Criciúma, Sombrio entre outros mandaram representantes.

Ministrou a palavra de Deus pastor Arlei Carlsen, ex-soldado do exército. Os louvores foram entoados pelos integrantes dos grupos presentes, além de um grande coral com todos militares.

Posse do pastor Cirço de Lima na AD Brusque foi suspensa

circolima

Avisamos a todos os membros e congregados da Assembleia de Deus em Içara que pastor Cirço de Lima permanecerá como presidente da igreja.

O culto de despedida que ocorreria neste domingo não acontecerá mais, devido a suspensão da posse na AD Brusque, que ocorreria nesse sábado. Tudo permanece como estava.

Atenciosamente, diretoria AD Içara.

Nota de falecimento – Pb. João Batista Agostinho

joao

Com pesar comunicamos o falecimento do presbítero João Batista Agostinho aos 54 anos, na madrugada desta sexta, dia 19 de outubro. Há algum tempo lutava contra uma doença pulmonar que acabou agravando sua situação clínica.

O corpo está sendo guardado no templo sede da Assembleia de Deus de Monte Alegre, em Lombas Pedreiras.

Presbítero João trabalhou muitos anos como líderes de jovens na AD Pedreiras, e atualmente congregava no AD Presidente Vargas. Ele deixa esposa, dois filhos e dois netos.

A Assembleia de Deus de Içara na pessoa de seu presidente Pastor Cirço de Lima deseja a todos os familiares e amigos os mais sinceros votos de pêsames.

LIÇÃO 03 – Para ouvir e anunciar a Palavra de Deus | 21/10/2018

ebd3

INTRODUÇÃO

Podemos dizer que, de alguma forma, todas as parábolas de Jesus pressupõem o Reino de Deus. Na verdade, em praticamente cada parábola encontramos algum elemento dele. Algumas, contudo, tratam especificamente do desenvolvimento e do crescimento do Reino de Deus sobre a terra. Os textos abordados nesta lição trazem as parábolas que Jesus contou para ensinar a respeito do crescimento do Reino de Deus. Elas enfatizam a presença do Reino, mostrando que este está presente, ainda que não possamos distinguir exatamente onde ele está de forma concreta. Um dia tudo será consumado e todos os discípulos autênticos de Cristo farão parte do Reino de Deus naquele Grande Dia.

II. A EXPANSÃO DO REINO DE DEUS

1. O campo de semeadura. Nos textos sinóticos que lemos — Mateus, Marcos e Lucas — existe um pequeno detalhe que chama a atenção. Mateus descreve o homem semeando na terra, Marcos, no campo, enquanto Lucas fala de horta. Esses detalhes, por se tratar de uma parábola, não devem nos prender. Muitas pessoas têm se perdido aos detalhes na interpretação de parábolas. O “campo”, sem dúvida alguma, trata-se do mundo e o mesmo exemplifica as parábolas similares. O Evangelho vem sendo pregado ao redor do mundo desde o dia de Pentecostes, pois esta é uma ordem do Senhor (At 1.8).

2. Um lugar debaixo da sombra. O arbusto de mostarda aqui retratado tem cerca de três metros de altura, ou pouco mais. Seus galhos possuem tamanho suficiente para permitir que pássaros construam seus ninhos e consigam abrigar-se debaixo da sua sombra. Essa imagem de uma grande árvore, onde pássaros habitam seus galhos e animais descansam à sua sombra, é uma reminiscência do ensino veterotestamentário a respeito do destino dos grandes impérios, bem como sobre a ascensão do Reino de Deus (Ez 17.22-24; Dn 4.10-14).

3. Não despreze os pequenos começos. A certeza que Cristo dá ao ensinar essa parábola certamente provocou uma forte conscientização e um enorme encorajamento para a igreja nascente, na época dos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas. Uma igreja que estava enfrentando diversas lutas neste mundo. A parábola escatológica lembra o que disse o soberano Senhor a respeito do cedro no qual os pássaros encontrarão abrigo “à sombra dos seus ramos” (Ez 17.23 cf. 31.6). Também nos desperta para a pergunta levantada pelo profeta Zacarias: “[…] quem despreza o dia das coisas pequenas?” (Zc 4.10).

III. QUEM PARTICIPA DO REINO DE DEUS? 

Todos os autênticos discípulos de Cristo participam do Reino de Deus. Não basta apenas ser frequentador de Igreja. É preciso ser discípulo de Cristo (Mc 8.34-38). Ao questionarmos quem participa do Reino de Deus nos surge a ideia do discipulado. O tema do discipulado tem sido esquecido em muitos arraiais evangélicos na atualidade. Contudo, se prestarmos atenção à chamada Grande Comissão, temos o mandamento de “fazer discípulos” (Mt 28.19,20). O crescimento do Reino de Deus é, de fato, surpreendente. Mas Deus escolheu que isso aconteça através da prática do discipulado. Afinal, somente os discípulos de Cristo, na consumação dos séculos, entrarão no Reino de Deus.

1. Quem tomou uma decisão. Para que possamos participar do Reino de Deus é preciso atender ao convite de Cristo (Mc 8.34). Ser discípulo de Cristo significa muito mais que atender a um convite de “vir à frente”. O texto de Marcos diz que o convite é dirigido a quem “quiser”. Isso significa que a soberania divina não violenta a liberdade humana. Depois de receber o chamado do Espírito, é preciso que haja uma decisão pessoal e essa decisão envolve renúncia.

2. Quem tem uma relação pessoal com Jesus. Um discípulo de Cristo não é um “admirador”, mas um seguidor. Jesus nos chama a segui-lo. Um verdadeiro discípulo segue as pegadas de Cristo (1Pe 2.21). Aquele que participa do Reino de Deus é uma pessoa obediente (Jo 15.14). Nós devemos obedecer ao seu comando por Ele ser Senhor e também por gratidão à grandiosa salvação que Ele nos deu.

3. Quem tem uma caminhada dinâmica com Cristo. O discípulo de Cristo tem uma caminhada dinâmica com Ele. Trata-se de um desafio diário. Todas as nossas escolhas, propósitos, nossos sonhos e realizações devem ser pautados na vontade do Senhor. O discípulo de Cristo é alguém que vive em um mundo cujos valores estão invertidos (Mc 8.35), por isso, entende que no âmbito do Reino de Deus “ganhar” é perder, e “perder” é ganhar. Somos chamados para assegurar os interesses do Reino e, para isso, muitas vezes, temos de deixar de lado os interesses egoístas e a aparente segurança terrena.

CONCLUSÃO

É interessante notar que nem todas as parábolas possuem uma aplicação direta e marcante. Em muitas delas, o crente precisa contentar-se em deixar que a parábola cumpra seu objetivo sem que haja uma hermenêutica forçada. A parábola do grão de mostarda nos apresenta a realidade de que o Reino de Deus teve um início insignificante e, desde então, cresce assustadoramente. Ao final dos tempos, ele atingirá todo o Universo. Que todos nós possamos fazer parte desse glorioso Reino, que não terá fim.

Fonte: www.estudantesdabiblia.com.br

AD Rosa de Saron formou turma do discipulado

rosadesaron

A Assembleia de Deus de Rosa de Saron juntamente com departamento de discipulado realizou a formatura da turma no domingo, dia 14 de outubro. Veja as fotos.

Em uma noite marcada pela exaltação da palavra de Deus, presbítero Tiago Domingues, vice-coordenador AD Içara e obreiro da igreja e presbítero Quintino, professor, formaram 6 alunos. Foram dois meses e meio de acompanhamento com aulas semanais.