Ciadescp promoveu 5º Comunicar

comunicar

Comunicação para igrejas. Assim é o Comunicar, seminário voltado para profissionais que desempenham funções nas mais diversas áreas da comunicação nas Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. A quinta edição do evento ocorreu na Assembleia de Deus em Tubarão, neste sábado, dia 14 de julho. Aproximadamente 200 participantes da região sul estiveram sendo aprimorados nesta área, através oficinas que envolveram web, redes sociais, programa de rádio, som para igrejas, edição e produção de vídeos, design gráfico, entre outras.

Pastor Nilton dos Santos presidente da CIADESCP, marcou presença na abertura lembrando que a igreja precisa ser relevante e excelente. “Daqui 13 anos a nossa igreja chegará ao centenário. Como seremos relevantes se não soubermos comunicar com eficiência e excelência? Tudo o que viermos fazer, que seja com excelência”.

O vice-presidente da Convenção Estadual, pastor Sérgio Melfior participou do evento elogiando a organização e lembrou a necessidade da igreja investir no marketing, levando a mensagem de Cristo com qualidade.

A CEADESCP, Caixa de Evangelização da Convenção Estadual foi representada pelo presidente pastor Ezequiel Montanha que destacou a importância da comunicação na pregação do Evangelho. “Devemos usar todas as ferramentas para anunciar o que temos de mais precioso. A mensagem de salvação”.

Pastor Jóse de Bem, anfitrião e presidente da AD Tubarão desejou as boas-vindas aos participantes e na sequência realizou uma oração.

A primeira plenária com todos presentes antes da divisão para as oficinas abordou “o desafio de comunicar a Boa Nova. Pastor Edson Bruno enfatizou o papel da comunicação, que é causar transformação. “É preciso comunicar para impactar. Pensar para entender e confrontar. O nosso foco é transformar”.

Na sequência, encerrando a primeira parte, o jornalista Cristiano Medeiros destacou os elementos básicos do texto jornalístico. “Seja organizado, atento aos detalhes. Devemos levar o evangelho de Cristo da melhor forma”.

O Coordenador do DECOM departamento responsável pela realização do Comunicar, Pastor Adael dos Santos, falou das expectativas em relação ao evento e de como é necessário ter a sensibilidade na hora de comunicar. “É preciso estar se atualizando sempre, além de nos colocarmos no lugar daqueles que serão alvo da nossa comunicação com perguntas simples; será que a arte deste cartaz? Ou o anúncio daquele congresso conseguiria me atrair para o evento, caso eu não fosse cristão? Será que a forma como estou comunicando não está muito distante da realidade das pessoas que ainda não conhecem a Cristo? Estes são penas alguns questionamentos que todo aquele que propaga as boas novas deve fazer. ” Destacou.

O 5ª Comunicar encerrou no final da tarde com um sorteio de brindes entre os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Cultos Gravados

  • Noite da Restauração - Pb. Geverson Anacleto - 18 10 2018

  • Culto de Ensino - Pb. Fabricio Machado - 16 10 2018

  • Congresso Cadi - Pr. Cleber e Izabel Amorim - 14 10 2018

  • Congresso Cadi - Tio Éviton e Tia Gi - 13 10 2018

  • Congresso Cadi - Tios em Cena - 12 10 2018