Memorial Pastor Pedro Valentim Monteiro

pedro

Pastor Pedro Valentim Monteiro nasceu em Camboriú, SC, em 07/02/1951. Filho de Valentim Mateus Monteiro e Eleoteria Borba Monteiro. Criado em lar cristão casou-se com Valdeci Rocha Monteiro. Seus filhos são Adonias, Adriane, Adelaine,Pedro Júnior. Seus netos são Jhesimiel, Gabriel, Lucas Gabriel, Vitor e Isabele. Morando em Joinville, começou a auxiliar nos trabalhos na Igreja Evangélica Assembleia de Deus na gestão do pastor Liosés Domiciano. Foi consagrado a diácono, presbítero e evangelista por indicação do pastor Sátiro Loureiro. Foi integrado na obra ministerial em 1983 em Joinvile. Já em 1991 foi ordenado a pastor.

Pastoreou igrejas em Santa Catarina, nas cidades de Morro da Fumaça, Capinzal, Urussanga e Barra Velha.

Em 1997 assumiu a igreja em Içara, onde realizou um lindo trabalho em todas as áreas da Igreja e também no município.

Na área de investimentos nos 18 anos de presidência deu-se a compra de muitos terrenos e a construção de muitos novos templos. Estruturou todo o setor de administração da Igreja e também reformulou o departamento de Missões Ceifeiros da Hora Final que mantém aproximadamente 50 missionários em outras cidades do Brasil, e em diversos países como Portugal, Paraguai e Cabo Verde, Espanha. Fundou a Associação Beneficente Amor e Ação que presta assistência para necessitados do município.

Foi o patrono e fundador do Colégio Evangélico Pastor Pedro Valentim Monteiro, fundado em 01 de julho de 2008, iniciando o ano escolar em fevereiro de 2009.

A instituição de ensino evangélica possui cerca de 200 alunos que compreendem a educação infantil (maternal, jardim e pré-escolar) e ensino fundamental (1º ao 5º ano). Por ação do pastor a Faculdade em Teologia foi fundada em 2007 e formou sua primeira turma dia 26 de fevereiro de 2011. O curso é reconhecido pelo MEC.

No dia 18 de junho de 2015 pastor Pedro Monteiro partiu para os céus de glória.

O pastor Pedro Monteiro cumpriu sua missão em 32 anos de ministério integral e 42 anos de união com Valdeci Rocha, com quem teve 4 filhos, os quais servem a Jesus Cristo. Ele deixou a Assembleia de Deus na cidade de Içara com cerca de 5 mil membros e congregados, 40 templos e muitas sub-congregações espalhados em todos os bairros do município.

Ministério

II Tesoureiro da Ciadescp (2000 – 2002)
II Secretário do Ceadescp (2002 – 2004)
II Tesoureiro do Ceadescp (2005)
I Tesoureiro do Ceadescp (2005 – 2011)
II Tesoureiro da Ciadescp (2011 – 2015)

 

Cultos Gravados