Quem somos

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Içara iniciou sendo supervisionada pelos pastores de Criciúma, muitos obreiros dirigiam a igreja dando contribuição para que o trabalho evangélico pudesse progredir.

Didimo Lemos, um dos primeiros presbíteros da Assembleia de Deus de Criciúma casou com Célia Dutra e foram morar em Tubarão. Algum tempo depois retornaram a Criciúma e começaram a visitar Içara, mais precisamente na Mineração. No período que ele se ausentou muitas conversões aconteceram em Içara na gestão do Pastor Antonio Lemos (1950).

A Assembleia de Deus de Criciúma é quem comandava e dirigia os trabalhos em Içara. Com o passar dos anos a igreja cresceu muito e havia o pedido que se emancipasse o campo de Içara. Um dos maiores lutadores desta causa foi o presbítero Asteróide Roussenq, que viveu grande parte de sua vida lutando por esta causa.

No ano de 1981, o Sr. Valdomiro Souza, Pastor da Igreja de Criciúma, assessorado pelo Presbítero José Antonio Aguiar, encaminhou o pedido de emancipação da Igreja de Içara. No dia 25 de junho do mesmo ano Içara teve seu campo eclesiástico emancipado. O primeiro pastor a presidir a igreja de Içara foi Antonio José de Bem.

A igreja de Içara em seu inicio sofreu muitas perseguições, movimentos contrários, discriminações, impedimentos de realização de cultos, etc. Mas todas essas forças contrárias não foram o bastante para impedir o crescimento da igreja em Içara.

Içara, História da Fé Evangélica, 2003.

 

Cultos Gravados

  • Noite da Restauração - Pr. Paulo César Izidoro - 19 10 2017

  • Culto de Ensino - Pr. Cirço de Lima - 17 10 2017

  • Culto da Família - Pr. Davi da Silva - 15 10 2017

  • Noite da Restauração - Pr. Silvino Bezerra Júnior - 12 10 2017

  • Culto de Ensino - Pr. Joabe de Lima - 10 10 2017