Só em Cristo há vida eterna

cristo

João 6:68 – Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”. 

Esta foi a resposta de Pedro a Cristo quando o Mestre perguntou se os seus doze discípulos não queriam abandona-lo, assim como os demais haviam feito.

Jesus, nesta ocasião, havia proferido um discurso muito duro às pessoas que vieram até ele, pois percebeu que o interesse delas residia apenas em milagres, alimento e libertação. Assim, quando Jesus mostrou que eles estavam arruinados espiritualmente, que deveriam se arrepender dos seus pecados e aceita-lo como seu Salvador ficaram ofendidos e o abandonaram. Foi uma debandada geral. Entretanto, esta atitude de grande parte das pessoas, serviu para distinguir o verdadeiro do falso entre aqueles que seguiam a Jesus.

O verdadeiro discípulo é aquele que segue a Cristo por quem Ele é e não por aquilo que Ele faz. O verdadeiro é aquele que mesmo que o discurso de Jesus em determinado momento endureça permanece aos Seus pés, pois entende que não há “pra quem ir” fora de Cristo. O verdadeiro seguidor de Jesus é aquele que, assim como Pedro, entende que a prioridade de Jesus não é nos abençoar, mas sim, nos dar a vida eterna.

Que possamos dizer como Pedro ao se referir a Jesus: “Tu tens as palavras da vida eterna”.

Ev. Joabe Zortea de Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Cultos Gravados

  • Culto de Missões - Pr. Cirço de Lima - 10 12 2017

  • Noite da Restauração - Pr. Lucas da Rolt - 07 12 2017

  • Culto de Ensino - Pr. Cirço de Lima - 05 12 2017

  • Culto de Ceia - Pr. Nelson Zortea - 03 12 2017

  • Noite da Restauração - Ev. Sérgio Capeler - 30 11 2017