16 de Novembro de 2014

20º Congresso de Missões chegou ao penúltimo dia

A 20ª edição do Congresso de Missões do Órgão Missionário Ceifeiros da Hora Final, evento da Assembleia de Deus em Içara, alcançou sua penúltima noite. O evento foi marcado por momentos de gratidão a Deus, louvores, intercessão e oficialização de parcerias.  A festividade ocorreu no Centro de Recuperação Vida Jovem, em Balneário Rincão, neste dia 15 de novembro, sábado. Veja as fotos.

Pastor Pedro Máximo, presidente da Assembleia de Deus em Araranguá, esteve presente. “Temos convicção que quando fizemos missões, estamos fazendo a vontade de Deus. Apoiamos as missões Espanha e não vamos parar de investir na obra missionária”, disse pastor Máximo.

A missionária Dunalva Coelho (Timor Leste) fez sua última participação no congresso. “Agradeço a todos, a hospitalidade nesses dias que passamos juntos compartilhando minhas experiências no campo missionário. Nosso desejo é que no próximo congresso um missionário do Timor possa estar presente”, ressaltou Dunalva. Pastor Adonias Monteiro, presidente do Ceifeiros, agradeceu a presença da missionária e oficializou a manutenção de dois missionários do Timor Leste, Amiel e Lorenço e suas respectivas famílias.

A Juventude Unida das Assembleias de Deus de Içara, Juadi, fez uma apresentação audiovisual para demonstrar as perseguições que os cristãos estão enfrentando em todo mundo. Na sequência o missionário Noé Laurindo começou a falar da importância de não se negar a Deus. Neste momento homens encapuzados levaram Noé para fora do evento em um carro. Um video foi exposto mostrando a continuidade do sequestro. Noé fora levado para um matagal e lá foi morto em meio a chamas por não negar o nome de Jesus. Tudo isto foi encenado, mas segundo o líder de jovens da AD Vila Nova, presbítero Noberto, é a realidade. "Irmãos este teatro é para que tenhamos consciência do que os crentes estão sofrendo em muitas nações por não negar a Cristo, que possamos despertar e levar o evangelho enquanto podemos", exclamou Noberto.

O encontro ainda contou com a participação de missionários e membros da igreja no Paraguai, do pastor Hélio Fernando Diehl (Iporã d’Oeste), e do missionário João Batista (Rio dos Cedros).

Os louvores foram entoados pela dupla Henrique e Rafael, pelo Ministério de Louvor Kadosh e também pela Orquestra Celebração na regência do maestro Marciel Miguel. A palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Marias Soares (Rio de Janeiro). O encontro foi encerrado com uma oração pelas pessoas que foram diante do altar.