31 de Março de 2014

AD Içara promoveu 1º Congresso de Discipulado

A Assembleia de Deus de Içara organizou nos dias 29 e 30 de março a primeira edição do Congresso de Discipulado. A abertura foi realizada no sábado, às 14:30h com as plenárias de capacitação. Professor Joel Rocha ministrou acerca das bases teológicas para o discipulado. Já na sequência, presbítero Willian Schimitz, coordenador do dispulado do templo sede, esteve palestrando sob o tema “discipulado ao alcance de todos”. Veja as fotos.

Ainda no sábado, no período da noite, foi celebrado um grande culto.  Veja as fotos.

Presente o cantor Adriano Mendes, que entoou vários hinos de adoração a Deus. A equipe de teatro do Oficina Jovem também teve participação no congresso. Ilustraram uma peça que demonstrou a preocupação com o dia do amanhã, para onde iremos?. Pastor Antônio Marcos (Londrina) ministrou a palavra de Deus. “Minha vida é um milagre, por muitas vezes fui humilhado, envergonhado, desprezado por todos, mas Deus tinha uma promessa para realizar na minha vida”.  Pastor Antônio deu um impactante testemunho de vida e muitos dos presentes derramaram as lágrimas diante da ação do Senhor na vida de um homem.

 

Manhã de reunião e ordenação de obreiros

A manhã do dia 30 de março contou com muitas atividades. Além do encontro mensal dos obreiros da igreja, foi realizada a ordenação de diáconos e presbíteros. Veja as fotos.

Dando continuidade ao Congresso de Discipulado, pastor Ismael dos Santos palestrou aos presentes. Entre os assuntos pautados de seu discurso o destaque foi para o “fundamento da fé cristã”. Pastor Joary Carlesso (Joinville) substituiu pastor Sérgio Melfior. Pastor Carlesso comentou sobre a “liderança cristã versus o discipulado”.

Encerrada a fase de plenárias foi dado abertura à ordenação de obreiros. Pastor Pedro Monteiro ainda fez uma breve explanação sobre a função e atuação dos diáconos e presbíteros. Já em seguida os candidatos ao diaconato realizaram o juramento de fé e depois uma oração foi feita pela vida dos casais que estavam sendo ordenados. Na mesma forma ocorreu com os presbíteros. Logo após, foi encerrada a manhã do congresso.

 

Congresso encerrou com salvação de almas

Encerrando o 1º Congresso de Discipulado na AD Içara foi realizado um último encontro na noite de domingo, dia 30. Sete pessoas entregaram suas vidas à Cristo. Veja as fotos.

Cantor Adriano Mendes fez sua última participação no evento entoando muitos louvores, entre eles um em estilo caipira, a moda de viola.

Além da participação do ministério de louvor Kadosh e da Orquestra Celebração, uma criança foi apresentada à igreja.

Pastor Antônio Marcos finalizou o seu testemunho de vida em sua ministração. “De todos os milagres que Deus me proporcionou durante a minha existência, o maior deles foi a salvação eterna. Jesus Cristo é o meu melhor amigo”.

Durante a oração muitos foram diante do altar. Lágrimas marcaram a conversão de sete pessoas.