Grupo ADAD teve palestra sobre erradicação do trabalho infantil
O grupo de Adolescentes que Amam a Deus (ADAD) do templo sede da Assembleia de Deus de Içara participaram de uma palestra no sábado, dia 09. Esteve ministrando a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Içara (PETI), Rita de Cassia Jaques.
Durante o encontro foi apresentado a importância da criança e do adolescente saber respeitar as fases da vida. "É necessário que eles busquem se aprofundar nos estudos e nas melhores prospecção de vida. Vivemos em uma sociedade que precisa olhar para um adolescente não como uma mão de obra escrava, mais sim alguém que busca se qualificar da maneira legal para alcançar os seus objetivos", destacou Rita.
O chefe funcional do ADAD Içara e sargento do Corpo de Bombeiros, Eraldo Pereira, ressaltou que a palestra trouxe uma mensagem que cada adolescente vai poder levar para sua vida, possibilitando um ter futuro brilhante. "Agradeço também o prefeito municipal Murialdo Gastaldon, por ter essa visão em favor das crianças e adolescentes de nossa cidade", comentou o responsável pelo ADAD, sargento Pereira.
Rita de Cassia Jaques espera que a palestra possa gerar resultados na vida dos adolescentes. "Pensamos muitas vezes que esses problemas só existem em cidades maiores, mas não. Atualmente presenciamos vários casos em nossa cidade, onde a criança e o adolecente são vítimas de trabalhos escravo e exploração infantil. Precisamos estar atentos", encerrou Rita.