Só em Cristo há vida eterna
João 6:68 - Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”.
Esta foi a resposta de Pedro a Cristo quando o Mestre perguntou se os seus doze discípulos não queriam abandona-lo, assim como os demais haviam feito.
Jesus, nesta ocasião, havia proferido um discurso muito duro às pessoas que vieram até ele, pois percebeu que o interesse delas residia apenas em milagres, alimento e libertação. Assim, quando Jesus mostrou que eles estavam arruinados espiritualmente, que deveriam se arrepender dos seus pecados e aceita-lo como seu Salvador ficaram ofendidos e o abandonaram. Foi uma debandada geral. Entretanto, esta atitude de grande parte das pessoas, serviu para distinguir o verdadeiro do falso entre aqueles que seguiam a Jesus.
O verdadeiro discípulo é aquele que segue a Cristo por quem Ele é e não por aquilo que Ele faz. O verdadeiro é aquele que mesmo que o discurso de Jesus em determinado momento endureça permanece aos Seus pés, pois entende que não há “pra quem ir” fora de Cristo. O verdadeiro seguidor de Jesus é aquele que, assim como Pedro, entende que a prioridade de Jesus não é nos abençoar, mas sim, nos dar a vida eterna.
Que possamos dizer como Pedro ao se referir a Jesus: “Tu tens as palavras da vida eterna”.
Ev. Joabe Zortea de Lima